quarta-feira, 28 de março de 2007

A minha fotografia


Quando pressiono o botão de disparo da minha câmera fotográfica, ponho tudo a perder. Perco a noção de tempo, espaço e nem sei se as estrelas ainda estão vivas. Perco alguns neurônios, sais minerais e uma boa parte de glicose, também. Perco aquela sensação vertiginosa do flash, pois estou com o olho no pentaprisma e apenas sinto a vibração do diafragma. Minha mente também abre e fecha. A luz entra e, enquanto a última cena ainda passeia pelos nervos, procurando um local no lóbulo para se alojar, a outra já está acontecendo e meu dedo, novamente, está pronto para mais um clique. Tenho na memória que somente o violino, também instrumento de arte como a câmera, é usado pelo rosto durante uma performance criativa. Minhas fotos também, às vezes, possuem a agudez de um violino. Agudez suave e digna, diga-se de passagem. Sentir o bater da foto com o rosto colado na câmera é como tocar um elástico entre os dentes. Ninguém ouve, ninguém vê... E o mistério de uma foto é tudo o que eu não posso perder.

5 comentários:

Perséfone disse...

A tendência é que você não desgrude mais da câmera e também deste blog.

beijos!

Unknown disse...

Nossa... Não sei nem o q dizer..
Não sei o q dizer do texto e muito menos da fotografia.
A única coisa q sei, é q graças a Deus eu tbm posso desfrutar de tal "poder".
O poder de fotografar, de criar com a fotografia, a arte. O poder de congelar tudo de belo que há ao nosso redor e que muitos não conseguem perceber!

Unknown disse...

Perfeccionista, além de fotógrafo. Você consegue colocar beleza, onde a gente, às vezes olha, e não vê NADA!
Parabéns.

Unknown disse...

não sei comentar, só sei que amo fotografia, acho o poder de fotografar magnifico, e que voce continue sempre o profissional que é.

Perséfone disse...

ah! faz igual eu! Cada semana eu mudo o layout do meu blog de acordo com meu astral, e a frase de descrição também. O blog em inglês (eu fiz um para meus parentes poderem ler). O português não muda, porque eu não sinto necessidade. Se vc tb nao sentir, ok. Se sentir, brinca!
beijos!